in

Após Douglas Costa, Grêmio está perto de anunciar meia que atua na Europa; detalhes vêm à tona

GRÊMIO TV

Após avançar nas tratativas para repatriar o meia-atacante Douglas Costa, o Grêmio segue ativo no mercado da bola e pode acertar mais um regresso em sua equipe. Com o final da temporada europeia, o meia Jhonata Robert sabe que não terá renovação contratual no Famalicão, equipe da elite de Portugal, e já se prepara para retornar ao Imortal. 

Publicidade

De acordo com informações do Globoesporte.com, o jogador de 21 anos terá que negociar apenas alguns detalhes com a cúpula diretória do Tricolor para que a volta seja oficializada. Como foi fixado no contrato na época em que o atleta foi negociado por empréstimo, o Grêmio terá que triplicar o salário do jovem. 

Nos últimos dias, o Grêmio tem tentado “aparar as arestas” para chegar a um consenso com o jogador. O Imortal terá até o próximo domingo (23) para registrar o jovem meio-campista como atleta do clube, data em que é concluída a janela de transferências. A outra janela só abrirá no dia 1º de agosto. 

Publicidade

Foto: Lucas Uebel – Divulgação – Grêmio

Publicidade

Fim de vínculo

O contrato de Jhonata com o Famalicão é vigente até o dia 30 de junho, e na cláusula havia a opção dos portugueses renovarem vínculo por mais uma temporada. Contudo, a ação não deve ser executada. 

Publicidade

Encontrando dificuldades de adaptação, Jhonata não se firmou no time português, e diante da chegada do técnico João Pedro Souza, perdeu espaço de vez. 

Com a camisa do Famalicão, o jovem acumula 22 jogos, com apenas cinco deles partindo como titular. Ao todo, ele marcou 4 tentos. A possível despedida do atleta na equipe lusitana deve se dar nesta quarta-feira (19), quando sua equipe visita o Moreirense, fora de casa, na última rodada do certame português. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade