in

Renato Gaúcho faz exigência para acertar com o Corinthians; repercussão chega ao treinador

RADAR ESPORTES / GRÊMIO TV

A possibilidade do técnico Renato Gaúcho acertar com o Corinthians nesta temporada gerou grande repercussão na web. Sem comandar uma equipe desde que deixou o Grêmio, o comandante viu seu nome ser citado de diversas formas pelos torcedores alvinegros nas redes sociais.

Publicidade

Toda essa repercussão chegou até ele, que ficou impressionado com tal situação. Mesmo estando de férias, ele ainda não descartou a possibilidade de comandar o Timão, o que deixa a torcida mais animada por um acerto, já que ele é o plano A da diretoria.

Vale destacar que, caso ele não aceite uma redução salarial considerável, dificilmente o Corinthians poderá continuar a negociação, pois o intuito do presidente Duílio Monteiro Alves continua sendo economizar o máximo possível de dinheiro.

Publicidade

Com tudo isso em jogo, Renato Gaúcho fez ao menos uma exigência para poder acertar sua chegada ao clube paulista. De acordo com as informações do jornalista André Hernan, o treinador exigiu que o Timão apresentasse um projeto agradável, que o motivasse a aceitar o convite da direção.

Publicidade

Ainda de acordo com o jornalista, Renato está ciente do atual momento financeiro do clube e que dificilmente terá novos reforços para o elenco. Mesmo assim, tudo depende do projeto a ser apresentado pela diretoria corinthiana, que o incentive a fazer ‘do limão uma limonada’.

Publicidade

Dito isso, a alta cúpula alvinegra se reuniu com o agente do treinador. Como foi exigido, o clube apresentou um projeto, mas poucos detalhes foram divulgados publicamente e não se sabe ao certo a proposta salarial que foi oferecida.

Renato Gaúcho enfrentará um grande desafio caso aceite comandar o Corinthians nesta temporada. O clube não planeja realizar novas contratações e ainda corre o risco de perder jogadores, como o meio-campista Otero e o zagueiro Jemerson.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.