in

Após demissão de Vagner Mancini, Corinthians define situação com o meia Otero

Radar Esportes / Corinthians TV

A diretoria do Corinthians precisa realizar algumas alterações em seu planejamento para a atual temporada. A demissão do técnico Vagner Mancini colocou um fim na antiga ideia de jogo da direção e a chegada de um novo comandante vai culminar em alterações.

Publicidade

Mesmo com a possibilidade de ter um estilo de jogo diferente em 2021, a alta cúpula alvinegra pretende continuar com a ideia de diminuir seus gastos. Com isso, dificilmente o elenco poderá contar com novos reforços, a não ser que apareça alguma oportunidade no mercado.

No período em que Vagner Mancini era treinador, os dirigentes corinthianos estavam sendo pressionados pela definição da situação do meio-campista Rómulo Otero. Com o antigo comandante, ele vinha ganhando muitas oportunidades na equipe titular.

Publicidade

Com a demissão de Mancini, o Corinthians resolveu colocar um ponto final na trajetória do meia com a camisa do clube. De acordo com as informações do portal ESPN, o jogador não apresentou um futebol convincente e vai deixar a equipe após o término do seu contrato.

Publicidade

A reportagem divulgada pelo ESPN informou que o próprio Vagner Mancini estava ciente da situação, mas optou por continuar utilizando o jogador em sua equipe. Contudo, a presença do meia na disputa do Brasileirão deste ano está praticamente descartada.

Publicidade

Vale destacar que o Campeonato Brasileiro está previsto para iniciar no dia 30 de maio e o Timão enfrentará o Atlético-GO na estreia. Mesmo com contrato até junho, Otero não deve entrar em campo, já que não faz sentido continuar utilizando-o.

Otero chegou ao Corinthians em agosto da temporada passada, após ficar em baixa com a camisa do Atlético-MG. Ele chegou ao Timão por empréstimo, após o Galo aceitar sua transferência sem custos adicionais. No clube paulista foram 41 jogos disputados e apenas quatro gols marcados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.