in

Mercado da Bola: diretoria do Grêmio quer meia-atacante do Racing e detalhes de negociação vêm à tona

Reprodução - Site Racing

A diretoria do Grêmio está em busca de reforços para a nova temporada. Jogadores com características ofensivas estão sendo sondados pelos dirigentes e o nome que agora está sendo comentado pelos cartolas gremistas é o do meia atacante paraguaio Matías Rojas, do Racing, da Argentina.

Publicidade

De acordo com informações do site portal do gremista, a diretoria do Grêmio analisa alternativas mais baratas na América do Sul, já que o prazo para inscrições de novos jogadores se encerram na próxima sexta-feira. Por esse motivo, os dirigentes estão em busca de alternativas mais rápidas e de melhor custo-benefício.

Meia já despertou interesse do São Paulo, de Hernán Crespo

O jogador paraguaio também despertou interesse de outro tricolor, o de São Paulo. No entanto, a negociação não foi para a frente após a alta pedida do Racing pelo jogador. O valor cobrado pelos argentinos girou em torno de 8 milhões de dólares.

Publicidade

Enfrentando problemas financeiros, o São Paulo desistiu da negociação deixando caminho livre para o Grêmio, que também está prestes de anunciar Douglas Costa como novo reforço para o setor ofensivo.

Publicidade

Matías Rojas surgiu no Cerro Porteño e foi vendido por alta quantia ao Racing

O meia-atacante de 25 anos foi revelado pelo tradicional Cerro-Porteño, do Paraguai. O futebol de Rojas chamou a atenção do clube argentino que investiu  2,2 milhões de euros (R$ 14,1 milhões na conversão para o real) para contratar o jogador em 2019.

Publicidade

Lembrando que o Grêmio deverá fechar a negociação com o jogador do Racing até sexta-feira. Após esse prazo o tricolor gaúcho só poderá inscrever novos jogadores na janela de transferências de agosto.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.