in

Mais um reforço de peso? Renato Augusto é cogitado no Grêmio e diretoria bate o martelo sobre o assunto

Lucas Figueiredo - CBF - Divulgação

Após praticamente selar a negociação com Douglas Costa, que ainda tenta resolver pendências burocráticas junto à Juventus para ser devidamente oficializado,  o Grêmio continua ligado no mercado da bola em busca de um articulador para formar parceria com o meia-atacante.

Publicidade

Entre os nomes especulados nos últimos dias estiveram Alex Teixeira e Matías Rojas. Outro atleta de peso que ganhou força recentemente foi Renato Augusto, atleta que atualmente joga pelo futebol chinês.

De acordo com informações do canal “Caju Tricolor”, a diretoria do Grêmio rechaçou qualquer possibilidade de repatriar o jogador, que no Brasil acumulou passagens pelo Corinthians e Flamengo. Isto porque, os vencimentos do meia surgem como fora da realidade do Imortal.

Publicidade

Ao que tudo indica, o presidente Romildo Bolzan deve controlar as finanças, uma vez que o salário de Douglas Costa ultrapassará a casa de R$ 1 milhão, computando vencimentos e bonificações. 

Publicidade

Renato Augusto, inclusive, já foi cotado em outros gigantes do país. Além do Flamengo e Corinthians, o atleta foi especulado no Atlético-MG e Palmeiras. 

Publicidade

Segundo a Gazeta Esportiva, Renato recebe cerca de R$ 2 milhões mensais na equipe do Beijing Guoan. No clube chinês desde 2016, o meia acumula 150 partidas e 40 gols marcados, tendo contrato até o final de dezembro. 

Janela fechando

A janela de transferências internacionais será encerrada no próximo domingo (23). Depois disso, só será reaberta em agosto, quando Renato Augusto já poderá assinar pré-contrato com qualquer outra equipe. E é nesta expectativa quanto ao fechamento da janela, que o Imortal tem acelerado para regularizar Douglas Costa o mais rápido possível. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade