in

David Luiz volta para o Brasil? Zagueiro já começou a procurar um novo clube

Vix

O zagueiro brasileiro David Luiz está próximo de encerrar seu contrato com o Arsenal, time do Reino Unido e já começa a desenhar suas possibilidades no futebol mundial. O jogador de 34 anos já está a procura de um novo lar e esboçou o desejo de voltar a jogar no Brasil, apesar disso, ele também já declarou que gostaria de voltar a jogar no Benfica, clube português.

Publicidade

David Luiz pode voltar a jogar no Brasil

O contrato de David Luiz terá fim em junho de 2021 no Arsenal, com isso, o jogador ficará disponível para as negociações do mercado da bola. Ele já deu autonomia para seus representantes procurarem o melhor lugar para ele embarcar na próxima temporada.

Atualmente, o salário de David no Arsenal gira em torno de R$ 3,2 milhões, valor que foge dos padrões de contratações do futebol brasileiro. Clubes como Atlético-MG, Flamengo, Internacional e Palmeiras podem ter interesse em trazer o jogador, mas ele teria que aceitar reduzir seu salário para atuar no Brasil.

Publicidade

Os representantes do jogador já começaram a negociar

Com vínculo no fim, David Luiz deu aos seus representantes Julio Taran, sócio de Giuliano Bertolucci, e o ex-goleiro Julio Cesar, seu amigo pessoal, a incumbência de procurar e negociar o lugar onde ele encerrará sua carreira no futebol.

Publicidade

Mas já ficou claro que o jogador possui apenas duas opções, voltar para o Brasil com ajuste de salário ou ir para o Benfica, clube onde ele possui muitos amigos na diretoria e lugar que ele já esboçou o desejo de pendurar as chuteiras.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Tatiane Braz

Estudante, escritora e apaixonada pela verdade, tenho como meta levar a notícia de forma clara e real. Amo ler e percebo a cada dia que um mundo melhor se faz quando o conhecimento que adquirimos é colocado em prática.