in

Após passagem pelo futebol espanhol, lateral-direito assina com o Corinthians até 2022

Radar Esportes / Corinthians TV

A diretoria do Corinthians deixou claro aos seus torcedores que o clube não tem condições financeiras para realizar contratações de peso nesta temporada. Até o momento, o Timão não conseguiu trazer um reforço sequer para qualificar o atual elenco.

Publicidade

O momento financeiro é preocupante, mas a alta cúpula alvinegra acredita que dá para conseguir bons resultados com os atuais jogadores do elenco. Além disso, existe uma expectativa muito grande em relação aos atletas das categorias de base.

O Timão está sem um treinador nesse momento e quem chegar para comandar a equipe será obrigado a analisar as categorias de base. Para facilitar esse trabalho com os jovens promissores, a diretoria realizou mudanças na gestão e quer voltar a ser protagonista na formação de atletas.

Publicidade

Para fortalecer ainda mais a ideia, o clube segue em busca de reforços para a equipe sub-20. Desta forma, a diretoria conseguiu oficializar a contratação do lateral-direito Gabriel Martins, que chega ao Corinthians após passar pelo futebol espanhol.

Publicidade

O vínculo contratual do jogador com Timão é válido até 2022, ou seja, ele terá uma temporada para mostrar seu bom futebol e, possivelmente, estender o contrato por mais alguns anos. Lembrando que seu nome já apareceu no BID da CBF e está apto a jogar pela equipe paulista.

Publicidade

Não é a primeira vez que Gabriel Martins chega ao Corinthians. Há alguns anos, ele apareceu em categorias inferiores e depois se transferiu para o Ituano. Logo após, o lateral foi para o Cruzeiro, mas não conseguiu uma renovação contratual por lá.

No time principal, o Corinthians tem uma certa dificuldade na posição de lateral-direito e conta somente com Fagner. Na ausência do camisa 23, o escolhido para substituí-lo vem sendo o zagueiro João Victor, que atua improvisado.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.