in

Grêmio recebe ‘ajuda’ da Fifa para fechar com Douglas Costa; jogador toma atitude

Instagram Douglas Costa

O meia-atacante Douglas Costa vai ser reforço do Grêmio? Nas redes sociais, muitos torcedores gremistas tratam a situação como uma novela e a cada dia um novo capítulo vai a público. Agora, as notícias são boas: o jogador tem se movimentado para ajudar no fechamento do negócio e a Fifa tomou atitude que favorece o Imortal Tricolor.

Publicidade

Douglas Costa quer jogar no Grêmio e está em contato com o presidente da Juventus, Andrea Agnelli. O mandatário do time italiano deu novo ok para que o negócio seja fechado. Douglas Costa pertence à Juventus, mas estava emprestado para o Bayern de Munique.

Sem espaço no clube italiano, houve aval para que ele negociasse com o Grêmio. Este negócio envolveu muitas pessoas. Júnio Mendonça, empresário do jogador, Tales Simonatt, advogado do atleta, Gabriel Vieira, advogado e ex-membro do departamento jurídico do Grêmio, além de dirigentes, são alguns dos envolvidos.

Publicidade

O lado bom é que, de acordo com o jornalista Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, a Fifa deu uma autorização excepcional para o Grêmio inscrever Douglas Costa fora do prazo que termina no próximo domingo (23). Se fosse seguir o prazo normal, a diretoria do Tricolor só poderia inscrever Douglas Costa até o próximo domingo ou a partir do dia 1º agosto, o que tornaria o negócio inviável. 

Publicidade

Resta aguardar quais serão as notícias dos próximos dias. Douglas Costa quer jogar no Grêmio e a torcida tricolor quer muito ver o jogador vestir a camisa 10 da equipe comandada por Tiago Nunes. Os próximos dias serão decisivos.

Publicidade

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!