Após repercussão, Renato Gaúcho ouve proposta do Corinthians; detalhes separam acerto

Sem treinador desde a derrota para o Palmeiras na disputa do Campeonato Paulista, o Corinthians não quer perder muito tempo procurando um novo nome. Mesmo com pressa, a diretoria prega cautela e não quer fazer algum tipo de loucura financeira.

PUBLICIDADE

O nome mais cotado a assumir o cargo no alvinegro é Renato Gaúcho. Ele está sem trabalhar há algumas semanas e segue curtindo o tempo livre com sua família. Contudo, uma proposta bem elaborada pela alta cúpula corinthiana pode fazer com que o treinador retorne aos trabalhos.

A direção do Timão já se reuniu com o empresário de Renato para discutir a possibilidade dele comandar a equipe paulista nesta temporada. Resta agora aguardar por um posicionamento oficial por parte do treinador, que chegou a ouvir a proposta realizada pelo clube.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Segundo as informações divulgadas pelo jornalista André Hernan, o ex-técnico do Grêmio ouviu a proposta do Corinthians através do telefone. Seu staff ficou feliz com a oferta e o que separa sua possível chegada ao Timão é a aprovação da família.

PUBLICIDADE

Como trabalhou alguns anos no Grêmio sem ter um descanso prolongado, Renato Gaúcho teve pouco tempo para curtir com sua família. Desta forma, esse pode ser o único entrave para um acerto com o Coringão, já que ele teria aceitado reduzir seu salário.

PUBLICIDADE

Com as cartas sobre a mesa, o Timão agora espera por um retorno de Renato. Ele deve ter uma reunião com sua família e staff antes de dar sua resposta. De acordo com o jornalista André Hernan, isso deve acontecer até sexta-feira (21).

Fato é que a repercussão envolvendo o nome do treinador no Corinthians causou grande repercussão nas redes sociais. A #AceitaRenato foi um dos assuntos mais comentados no Twitter nessa semana e tudo isso chegou a impressionar o próprio comandante.