in

De olho em Renato, diretoria do Corinthians muda postura e indica chegada de reforços

Radar Esportes / TV Gazeta

Sob as ordens do presidente Duílio Monteiro Alves, a diretoria do Corinthians aposta todas as fichas na contratação do técnico Renato Gaúcho. Sem sombra de dúvidas, o assunto mais comentado nos últimos dias pela torcida alvinegra envolve esse possível negócio.

Publicidade

Vale destacar que a alta cúpula corinthiana tem uma certa pressa para anunciar a contratação de um novo treinador, já que o Campeonato Brasileiro está próximo de iniciar. O primeiro jogo do Timão na competição está prevista para acontecer no dia 30 de maio, contra o Atlético-GO.

Esperando ansiosamente por uma resposta de Renato Gaúcho, a direção alvinegra trabalha com a hipótese de continuar com praticamente os mesmos jogadores do elenco para a disputa do Brasileirão. No entanto, o clube corre o risco de perder o zagueiro Jemerson e o meio-campista Otero.

Publicidade

Para repor as saídas e de olho na chegada de Renato, a diretoria do Corinthians muda sua postura em relação ao mercado e não descarta a possibilidade de contratações no segundo semestre. De acordo com o jornalista André Hernan, chegada de reforços pontuais pode acontecer em 2021.

Publicidade

Caso consiga acertar algumas contratações, o Timão terá que se preocupar com a parte financeira. Por outro lado, as saídas de Jemerson e Otero vão ocasionar numa enxugada na folha salarial, que conta com uma redução de R$ 2 milhões desde o começo da temporada.

Publicidade

Antes de realizar qualquer tipo de consulta em jogadores no mercado da bola, o Corinthians espera o posicionamento de Renato Gaúcho. Caso ele chegue para comandar a equipe alvinegra, os possíveis reforços precisarão de seu aval.

A expectativa é de que o clube do Parque São Jorge dê preferência aos jogadores livres no mercado da bola, sem a necessidade de pagamento pela transferência. Existe também a possibilidade de contratação por empréstimo, pagando somente o salário do atleta.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.