in

Diretoria do Corinthians dá cartada final para acertar contratação de Renato Gaúcho

Radar Esportes / Band

Desde a demissão de Vagner Mancini, a diretoria do Corinthians está convicta que o nome ideal para assumir a equipe nesse momento é Renato Gaúcho. Ele está de férias com sua família no Rio de Janeiro e não vinha analisando a possibilidade de voltar a trabalhar agora.

Publicidade

A repercussão envolvendo o interesse do Timão no treinador ganhou força nas redes sociais. Tudo isso chegou a impactar o próprio comandante, que resolveu analisar a proposta alvinegra. No entanto, sua decisão não foi tomada.

O que pode estar impedindo seu retorno ao trabalho nesse momento é o pouco tempo vivido com a família nesses últimos anos. Foi um longo período sem descanso comandando o Grêmio, mas o interesse corinthiano mexeu com a cabeça de Renato.

Publicidade

Querendo uma resposta positiva do treinador, a diretoria do Corinthians deu a cartada final para convencê-lo de comandar a equipe em 2021. De acordo com o GE, a alta cúpula alvinegra revelou que pode contratar novos jogadores a partir do segundo semestre.

Publicidade

A decisão da diretoria pode influenciar na escolha de Renato Gaúcho, pois um dos problemas do atual elenco é a falta de atletas com potencial em determinadas posições. Contudo, só é viável ao clube contratações pontuais, sem complicar a saúde financeira.

Publicidade

O Timão ainda não conseguiu realizar contratações para o elenco principal, pois encontra poucas opções condizentes com o momento financeiro do clube. No entanto, a procura deve ser estendida, pois a folha salarial deve ter uma enxugada com as saídas de Jemerson e Otero.

A chegada de Renato Gaúcho também poderia impactar nas finanças do Corinthians em 2021. Contudo, o treinador aceitou uma redução em seus vencimentos, já que no Grêmio ele recebia aproximadamente R$ 1 milhão por mês, valor muito alto para o Timão.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.