in

Mercado da Bola: revelação do Palmeiras, Renan, está na mira de clube do futebol francês

Reprodução - Site Palmeiras / Cesar Greco

O Palmeiras se tornou nos últimos anos um clube capaz de revelar ótimos jogadores. Gabriel Jesus é o maior exemplo da base palmeirense, o jovem até já disputou uma Copa do Mundo e foi vendido por uma quantia milionária para o poderoso Manchester City, da Inglaterra.

Publicidade

Na atualidade, além de nomes já conhecidos dos torcedores e da imprensa como Patrick de Paula, Gabriel Menino e Danilo outra joia da base vem se destacando sob o comando do técnico Abel Ferreira, o jovem zagueiro Renan, de apenas 19 anos. O defensor vem sendo uma das revelações do Campeonato Paulista.

Bom desempenho de Renan despertou interesse do Lille, da França

De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, da ESPN, os dirigentes do clube francês estão de olho em Renan. Nicola garantiu que o interesse dos dirigentes europeus estão preocupando a diretoria do Palmeiras que não pretende vender o atleta.

Publicidade

Para tentar evitar o assédio, o presidente Maurício Galliote estaria se mexendo nos bastidores para angariar um aumento salarial ao jovem defensor que atualmente recebe um vencimento mensal bem inferior do que seus colegas de elenco, cerca de R$ 40 mil.

Publicidade

Galliote já chamou os representantes do zagueiro para tentar um aumento salarial

Demonstrando estar preocupado com uma eventual saída do jovem zagueiro que acabou se assumir a titularidade no Palmeiras. O presidente Maurício Galliote se reuniu recentemente com representantes de Renan para fechar um aumento salarial.

Publicidade

Lembrando que o Palmeiras é dono de 100% dos direitos econômicos de Renan. O jogador também não pretende sair do clube e já declarou em entrevistas que pretende ganhar mais maturidade e experiência jogando pelo Verdão.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.