in

Corinthians tem carta na manga para fechar com Renato Portaluppi

Divulgação / Grêmio

O Corinthians tenta a todo custo contratar Renato Portaluppi. Ex-treinador do Grêmio, Renato está sem trabalhar há pouco mais de um mês, depois de acertar saída do clube onde ficou por mais de quatro anos. No fim de semana, após eliminação diante do Palmeiras no Campeonato Paulista, o Corinthians demitiu Vagner Mancini.

Publicidade

O salário que o Corinthians oferece a Renato é menor do que a metade do que ele recebia no Grêmio. O valor baixo é um problema, mas há um trunfo corintiano para contratar Renato que passa pelo desejo do treinador de comandar a seleção brasileira.

Treinadores do Corinthians foram para a seleção brasileira

Carlos Alberto Parreira retornou à seleção após a Copa do Mundo de 2002 devido ao desempenho no Corinthians, onde conquistou Copa do Brasil e Torneio Rio-São Paulo, em 2002, e foi finalista do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Em 2010, Mano Menezes também assumiu a seleção brasileira depois de sucesso no Corinthians entre 2008 e 2009. O treinador, inclusive, trocou o Grêmio na primeira divisão para dirigir o Corinthians na Série B de 2008. Com a chegada de Ronaldo no fim daquele ano, o Timão iniciou 2009 com tudo e conquistou Paulistão e Copa do Brasil.

Publicidade

O último treinador a se destacar no Corinthians e chegar à seleção brasileira foi Tite. O gaúcho comandou o Timão entre 2010 e 2013 e, depois, entre 2015 e 2016. Nessas duas passagens acumulou títulos e chegou à seleção. Tite vai ser o primeiro treinador desde Telê Santana (1982 e 1986) a dirigir a seleção em duas Copas do Mundo seguidas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!