in

Para enxugar folha, Corinthians confirma saída de jogadores; contratações pontuais devem acontecer

Radar Esportes / Corinthians TV

O presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, está disposto a diminuir os problemas financeiros do clube durante seu mandato. Lembrando que a dívida alvinegra nesse momento gira em torno de R$ 1 bilhão, sem contar com a Neo Química Arena.

Publicidade

Os prejuízos causados por outras gestões no clube paulista vem impactando diretamente no desempenho da equipe dentro de campo. Sem muitos recursos para ir ao mercado em busca de reforços, o Timão conta com os atuais jogadores do elenco e também com àqueles vindos das categorias de base.

Com a intenção de economizar ainda mais em sua folha de pagamentos, a diretoria alvinegra prepara mais duas saídas do elenco. Trata-se do zagueiro Jemerson e do meio-campista Otero, ambos estão em fim de contrato e os mesmos não serão renovados.

Publicidade

Desta forma, a alta cúpula alvinegra não descarta a possibilidade de acertar com reforços pontuais a partir do segundo semestre deste ano. Isso deve ganhar ainda mais força com o possível acerto com o técnico Renato Gaúcho, que analisa a proposta alvinegra.

Publicidade

Não se sabe ao certo quais setores serão reforçados ao longo de 2021, pois o clube corre o risco de perder mais jogadores para o futebol exterior. Jovens promessas como o volante Xavier e o zagueiro João Victor chamam atenção, mas a diretoria não discute suas respectivas saídas.

Publicidade

Uma posição carente nos últimos anos no Corinthians é a lateral-direita. Titular absoluto, Fagner não tem um substituto à altura. Quando comandava a equipe, Vagner Mancini optava por utilizar o zagueiro João Victor improvisado e vinha dando bons resultados.

O setor ofensivo do Corinthians também vem preocupando seus torcedores nesta temporada. O experiente Jô não consegue apresentar seu melhor futebol e deixa a desejar, assim como o jovem Cauê, promovido das categorias de base.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.