in

Mercado da Bola: Corinthians tem técnico estrangeiro como favorito após recusa de Renato Gaúcho

Rodrigo Coca/Divulgação Instagram Oficial do Corinthians

O Corinthians entrou em campo nesta última quinta-feira, 21 de maio, para honrar mais um compromisso pela Copa Sul-Americana. Mesmo eliminado precocemente na competição, o Timão alcançou um bom resultado contra o Sport Huancayo, do Peru, em goleada por 5×0.

Publicidade

Vale lembrar que o clube paulista demitiu recentemente o técnico Vágner Mancini e esteve em campo sob comando de um treinador interino. Apesar do resultado, o mesmo não deverá ser efetivado no cargo e em breve um novo nome deve ser anunciado.

Renato Gaúcho recusa proposta

O técnico Renato Gaúcho esteve por vários dias em negociação com o Corinthians, no entanto, o ex-treinador do Grêmio optou por recusar a oferta e passar mais um tempo com a família e longe do futebol. Em muitos veículos da imprensa se especula que o comandante estaria aguardando uma proposta para assumir o Flamengo.

Publicidade

Sem Renato, o Corinthians volta seus olhares ao mercado da bola e já tem alguns nomes em sua lista. Um dos favoritos é Diego Aguirre, que já trabalhou em outras equipes do futebol brasileiro. O técnico de 55 anos de idade está sem clube desde sua saída do Catar.

Publicidade

Aguirre tem um perfil de técnico que, na visão dos cartolas do clube, se encaixa no perfil do Corinthians. Com times que atuam com raça, o uruguaio deve ser o próximo alvo do presidente Duilio Monteiro Alves.

Publicidade

Próximo compromisso

Fora da decisão do Campeonato Paulista, o Corinthians agora terá alguns dias para se preparar para voltar aos gramados. Seu próximo jogo será novamente pela Copa Sul-Americana, desta vez contra o River Plate Asunción, em sua despedida da competição continental em 2021.

Publicidade
Publicidade
Publicidade