in

Botafogo comunica demissão no departamento de futebol

Botafogo - site oficial

Longe dos holofotes, o Botafogo luta para tentar se reerguer e, no foco desta batalha, está a necessidade de garantir o acesso de volta à elite do futebol nacional.

Publicidade

O clube, que amargou mais um rebaixamento na história, não convence com o elenco que possui e pelo futebol que vem apresentando a torcida imagina que, mesmo na série B, a vida não tende a ser fácil para o gigante Alvinegro.

Sofrendo com poucas peças de qualidade e com poder de decisão, além de estar insatisfeito com os resultados que o atual plantel está conseguindo, o Botafogo começou a fazer ajustes, trazendo novos nomes para tentar reforçar o clube e também efetuando alterações na parte de coordenação do clube.

Publicidade

Acabou sobrando para o Coordenador Científico Altamiro Bottino, cuja demissão foi anunciada nesta quinta-feira. O clube se pronunciou oficialmente sobre o desligamento do profissional através do Twitter e de seu site.

Publicidade

Reforços chegando

O Botafogo está há uma semana de fazer sua estreia pelo Brasileirão e os ajustes finais estão sendo feitos. Daniel Borges chega para buscar um espaço na lateral-direita e o volante Luís Oyama, ambos ex-Mirassol-SP, foram anunciados esta semana.

Publicidade

Além dos nomes mencionados, o clube também anunciou a chegada do atacante Chay, destaque da Portuguesa carioca neste estadual e tem engatilhada a renovação contratual do atacante Kayque, previsto para ser mantido pelo menos até dezembro.

O Botafogo conseguiu se entender com o Nova Iguaçu, clube que detém 50% dos direitos de Kayque, após pedida de 300 mil reais para a renovação. De olho em uma possível valorização do atleta na disputa da série B e com chances de arrecadar mais em uma venda futura, os clubes chegaram a um entendimento no qual não foi necessário ao Botafogo desembolsar a quantia.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Evandro

O mundo do entretenimento é a minha vida.