in

Renato diz não ao Corinthians e segue à sombra de Ceni no Flamengo

Lucas Uebel/Grêmio / Alexandre Vidal/Flamengo

Renato Portaluppi recusou o convite do Corinthians e preferiu ficar mais um tempo curtindo a família no Rio de Janeiro. O treinador que deixou o Grêmio no fim de março está no Rio de Janeiro, ao lado da esposa e da filha. Nos últimos dias, o empresário de Renato se reuniu com a diretoria do Corinthians, mas não houve acerto.

Publicidade

A recusa de Renato ao Corinthians está fazendo muita gente comentar que ele continua à sombra de Rogério Ceni no Flamengo. Renato nunca escondeu o desejo de treinar o time de maior torcida do Brasil. Os rubro-negros também parecem gostar do treinador.

Ainda mais neste momento em que Rogério Ceni vem sendo criticado por algumas escolhas que tem feito. A opção de deixar titulares no banco de reservas contra a LDU, na última quarta-feira, repercutiu entre os flamenguistas. O time chegou a estar perdendo por 2 a 1, de virada, mas conseguiu o empate na reta final.

Publicidade

Renato Portaluppi no Flamengo?

Parece não haver dúvidas de que se o Flamengo ficar sem treinador, por qualquer motivo, Renato seria a primeira opção. Atualmente, Renato é o nome mais importante entre os treinadores brasileiros que estão desempregados. Não à toa, ele já foi procurado por dois clubes.

Publicidade

O Santos tentou contratá-lo, ouviu um não e fechou com Fernando Diniz. Agora o Corinthians tentou o acerto com o treinador, não conseguiu e segue em busca de um novo – o uruguaio Diego Aguirre é cotado. Com Renato desempregado, a pressão sobre Rogério Ceni aumenta.

Publicidade

No Twitter, o jornalista Milton Neves brincou dizendo que Renato disse não ao Corinthians para priorizar a “Flamília”. Há rubro-negros pedindo a contratação do treinador. Ceni, porém, está firme no comando do Flamengo. No sábado, o Rubro-negro decide o Campeonato Carioca contra o Fluminense.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!