Sem Renato Gaúcho, Corinthians mantém duas opções no mercado; torcida não aprova

Após alguns dias de expectativa, a torcida e a diretoria do Corinthians finalmente receberam um retorno do técnico Renato Gaúcho. Ele analisou a proposta alvinegra junto com seus familiares e estafe, optando por rejeitá-la nesse momento.

PUBLICIDADE

O ex-treinador do Grêmio quer passar mais tempo com sua família, já que foram cinco anos trabalhando no clube gaúcho. Com a resposta negativa, a direção corinthiana continua sua busca por um nome adequado para comandar a equipe nesta temporada.

Renato sempre foi o plano A da alta cúpula alvinegra após a saída de Mancini, mas sua decisão não chegou a surpreender os membros da diretoria. Agora, o clube do Parque São Jorge analisa com calma o mercado, mas de acordo com o Uol Esporte, dois nomes estão no radar.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Ainda sem nenhum contato oficial até o momento, Sylvinho e Dorival Júnior são analisados e viram opção para comandar a equipe. Contudo, os nomes citados não agradam muito aos torcedores, que esperam por um nome à altura de Renato Gaúcho.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

A torcida do Corinthians precisa ter muita calma nesse momento, pois o planejamento da diretoria é a longo prazo, já que nesta temporada não será possível realizar contratações de peso e o intuito é continuar com o atual elenco, além de aproveitar mais a base.

O principal motivo do Timão buscar a contratação de Renato Gaúcho era por causa do seu trabalho realizado com jogadores mais jovens, os valorizando para vendas futuras. Foi isso que o destacou enquanto comandou o Grêmio, além de conquistas importantes.

Para continuar com a mesma ideia, o Corinthians quer buscar um treinador com características parecidas com as de Renato. Desta forma, os nomes de Sylvinho e Dorival Júnior surgem como alternativas mais viáveis no mercado.