Grêmio: Romildo Bolzan assume ida ao mercado por goleiro; 7 nomes foram comentados

O goleiro Brenno vive ótima fase no Grêmio e acabou de ser convocado para a seleção brasileira olímpica. Tudo indica que o arqueiro será um dos goleiros da seleção na disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Pensando nisso, o Tricolor estaria em busca de um novo goleiro.

PUBLICIDADE

A confirmação foi feita por Romildo Bolzan, presidente do clube, durante entrevista à RDC TV. O mandatário do Grêmio afirmou que a convocação de Brenno foi um fato novo para o clube. A partir disso, o Imortal Tricolor voltou ao mercado em busca de um novo arqueiro.

“Goleiros brasileiros que atuam fora, goleiros sul-americanos, enfim, temos um conjunto de nomes analisados. Mas não há conclusão ainda”, disse Romildo Bolzan. O site Bola Brasil levantou os nomes de goleiros que foram ventilados no Grêmio.

PUBLICIDADE

A lista conta com sete nomes. Um deles é bem conhecido da torcida gremista. Trata-se de Marcelo Grohe, do Al-Ittihad. Nomes como Cássio, do Corinthians, Santos, do Athletico-PR, e Everson, do Atlético-MG, também estão nesta lista.

PUBLICIDADE

Há, inclusive, o nome de Danilo Fernandes, reserva de Marcelo Lomba no Internacional. Rossi, do Boca Juniors, se enquadraria no nome de sul-americanos que podem ser contratados. Por fim, o ex-são-paulino Renan Ribeiro, hoje no Sporting, de Portugal.

PUBLICIDADE

Paulo Victor segue no Grêmio, mas está com futuro indefinido. Tudo indica que ele deve sair. As últimas participações do goleiro foram criticadas pela torcida. Na semifinal da Copa Libertadores da América de 2019, contra o Flamengo, e na final da Copa do Brasil de 2020, disputa em março, contra o Palmeiras, ele foi alvo dos gremistas.