in

Após recusa de Renato Gaúcho, novo nome ganha força no Corinthians

O nome de Renato Gaúcho não é mais pautado no Corinthians. O treinador rejeitou o convite para comandar a equipe, mas demostrou alegria ao analisar o projeto do clube. Ele tomou essa decisão alegando que precisa passar mais tempo com a família.

Publicidade

A diretoria alvinegra continua sua busca por um nome no mercado. A intenção é trazer um treinador que chegue para ajudar numa reformulação da equipe a longo prazo, mas que não exija contratações de peso, pois o clube não tem condições financeiras para isso.

Não é novidade para ninguém que Renato era o plano A da direção alvinegra para assumir o cargo de treinador. Mesmo assim, sua recusa não pegou o clube de surpresa, o que faz o presidente Duílio Monteiro Alves manter a calma, analisando o mercado nacional e internacional.

Publicidade

Segundo as informações do GE, o Corinthians não descarta a possibilidade de anunciar um treinador estrangeiro. Desta forma, um nome ganhou força para assumir a equipe. Trata-se do uruguaio Diego Aguirre, que está sem trabalhar desde 2020.

Publicidade

Aos 55 anos, Diego Aguirre tem um perfil idêntico ao procurado pela direção alvinegra. Por onde passou, o treinador sempre deixou claro que sua ideia era formar um time com muita raça dentro de campo, o que pode ajudar numa possível transferência ao clube paulista.

Publicidade

Duílio deve continuar se reunindo com os dirigentes alvinegros e analisar outros nomes. O treinador uruguaio pode ser um dos ‘cabeças’ de uma possível lista, conforme apurou o GE. No entanto, nenhuma consulta foi realizada oficialmente.

Diego Aguirre tem uma certa experiência comandando equipes do futebol brasileiro. Ele soma passagens por Atlético-MG, São Paulo e Internacional, o que pode influenciar na decisão da diretoria do Corinthians, caso o intuito seja a contratação de um técnico estrangeiro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.