Reforço do Cruzeiro fala sobre relação com Felipe Conceição: ‘Me lançou para o futebol’

O Cruzeiro passa por um momento bastante conturbado de sua história e tenta reequilibrar suas contas desde o rebaixamento em 2019. A equipe celeste conta com o apoio de um importante patrocinador para resolver parte de seus problemas, mas ainda assim segue com salários atrasados.

PUBLICIDADE

Apesar das dificuldades encontradas na nova temporada, o time mineiro chegou às semifinais do Campeonato Estadual e vem avançando também na Copa do Brasil. A maior prioridade é o acesso à elite do futebol nacional e o primeiro compromisso desta caminhada será diante do Confiança pelo Brasileirão Série B.

Flávio reforça o Cruzeiro

O Cruzeiro realizou recentemente uma troca com o América-MG e conseguiu reforçar seu elenco com um jovem jogador. Alan Rushel se transferiu para o Coelho e a Raposa anunciou Flávio como mais uma opção para o técnico Felipe Conceição.

PUBLICIDADE

“Conheço o estilo do Conceição, trabalhamos juntos no América. Jogo de primeiro volante, minha preferência é primeiro volante, mas se ele precisar de 2º volante, eu já atuei assim com ele e vou fazer sem o menor problema”, disse o jogador em sua apresentação.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“Minha relação com o Felipe Conceição é de gratidão. Sou muito grato a ele porque ele que me lançou no futebol. Então, minha relação é de gratidão e amizade. Tenho amizade com ele (…) É uma relação boa, de afinidade que temos um com o outro”, completou em sua entrevista mais recente.

Flávio também revelou que tem Toni Kroos, do Real Madrid, como sua principal referência na posição no meio-campo. O jogador do Real Madrid é conhecido por errar poucos passes e ditar o ritmo do setor de meio-campo no clube espanhol.

Preparação

O Cruzeiro tem ainda alguns dias pela frente para se preparar para a estreia no Brasileirão Série B. O clube pretende realizar alguns amistosos em seu CT para fazer os últimos ajustes em sua formação tática. O elenco ainda não foi fechado e mais alguns reforços podem chegar nos próximos dias.

Vale lembrar que alguns jogadores também são alvos de outros clubes e podem estar de saída do Cruzeiro. É o caso do atacante William Pottker, que foi bastante criticado pelos torcedores no início da temporada e que pode se transferir para fora do país em breve.