in

Com piora na pandemia, Argentina suspende jogos no país e Copa América entra em xeque

Uol

A pandemia mundial de coronavírus está piorando em alguns países, entre eles, a Argentina. O país enfrenta um agravamento da doença de maneira significativa e diante dessa piora de situação, as autoridades locais tem estipulado medidas de isolamento e contenção da circulação de pessoas, no País, assim, as partidas de futebol foram proibidas de acontecer.

Publicidade

Argentina suspende jogos no país

 A AFA, Associação Argentina de Futebol, informou que a partir desta sexta-feira, 21 de maio, as partidas de futebol no país estão canceladas. O período de interrupção está estipulado para acontecer até o dia 30 de maio, podendo ser prorrogado, caso haja necessidade.

No pronunciamento da AFA, eles expressaram que estão trabalhando em conjunto com as autoridades locais para tentar reduzir o número de contaminados no país, sendo assim, as atividades de futebol estão encerradas pelo período de 9 dias e eles permanecerão acompanhando o que for decidido pelo Estado.

Publicidade

Libertadores pode ser prejudicada

Essa paralisação das partidas, pode comprometer, além dos jogos da Copa Liga, a participação de times argentinos na Libertadores da América. Diante disso, pode ser necessário transferir os jogos da Libertadores para outros países, para que o cronograma da competição não seja afetado.

Publicidade

Além disso, essa situação também pode prejudicar o andamento da Copa América, pois, a princípio, a Colômbia seria o país sede da competição, porém com o grande número de protestos no país, a Argentina era o lugar cotado para assumir seu lugar como sede, mas, com o agravamento da pandemia essa troca feita pela Conmebol ficaria inviável.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Tatiane Braz

Estudante, escritora e apaixonada pela verdade, tenho como meta levar a notícia de forma clara e real. Amo ler e percebo a cada dia que um mundo melhor se faz quando o conhecimento que adquirimos é colocado em prática.