in

São Paulo atualiza condições de Daniel Alves e Benítez para a grande final de domingo contra o Palmeiras

Imagem: PETER LEONE/O FOTOGRÁFICO/ESTADÃO CONTEÚDO

O primeiro confronto da final do campeonato paulista entre Palmeiras e São Paulo terminou empatado por 0 a 0. O jogo não despertou grandes emoções nos torcedores de ambos os times, pois o futebol apresentado pelas equipes não chegou a empolgar. 

Publicidade

No entanto, a torcida do São Paulo saiu do primeiro jogo apreensiva com as contusões do ala direito Daniel Alves e do meio campista Benítez. Os dois jogadores podem ser considerados como os mais técnicos de todo o elenco e sentiram ainda no primeiro tempo da partida. Daniel Alves saiu com dores no joelho e o argentino Benítez não voltou para o segundo tempo após dores na coxa.

Nesta sexta-feira, o clube do Morumbi atualizou a condição física dos dois jogadores e revelou que foi detectado um estiramento na coxa de Benítez e informou que o argentino já iniciou um tratamento. 

Publicidade

O São Paulo também informou que nesta sexta-feira, dia 21, Daniel Alves passará por exames no joelho onde houve o trauma. 

Publicidade

O clube ainda não informou o tempo de recuperação dos dois jogadores e muito menos se terão condições de jogar a segunda partida da final do Paulistão, que está marcada já para o próximo domingo (23/05).

Publicidade

O São Paulo não ganha o campeonato paulista desde o ano de 2005, quando também foi campeão da Libertadores da América e do Mundial no final do ano. O clube vê o Paulistão como uma grande oportunidade de sair da fila sem títulos, que perdura desde 2012, quando o São Paulo levantou a taça da Sul-americana. Na ocasião, a partida não chegou a ser finalizada após uma grande confusão no intervalo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Jean Marangoni

Influenciador digital responsável pelas páginas 'Mussum Sinceris' nas redes sociais, trabalho também com jornalismo online há 3 anos. Para sugestões entre em contato: jeanmarangoni@gmail.com