in

Zagueiro consegue acordo e confirma renovação com o Corinthians

Radar Esportes / Corinthians TV

O Corinthians segue focado na busca por um novo treinador, principalmente agora que Renato Gaúcho rejeitou o convite da diretoria. O presidente Duílio precisa se apressar, já que o Campeonato Brasileiro está próximo de começar.

Publicidade

Mesmo necessitando anunciar um novo comandante para o elenco, a direção alvinegra está preocupada também com a situação financeira. Para melhorar as condições e ter potencial de compra futuramente, algumas decisões precisão ser tomadas nesta temporada, principalmente envolvendo jogadores.

O intuito alvinegro é diminuir suas despesas e a folha salarial precisa ter uma reduzida. Sendo assim, algumas renovações de contratos começaram a ser discutidas, como a do zagueiro Jemerson e do meio-campista Otero.

Publicidade

No entanto, a diretoria corinthiana surpreendeu ao deixar de lado a situação da dupla e anunciar um acerto com o zagueiro João Victor. O jovem defensor agradou a alta cúpula alvinegra e assinou um novo contrato até o final de 2023, confirmando o feito à Corinthians TV.

Publicidade

Queria agradecer o carinho da torcida por mim. Na minha saída, deixei claro que iria voltar e dar um bom retorno para o clube. Agora volto para o profissional muito mais maduro e ajudando a equipe realmente. Estou muito feliz“, disse o defensor.

Publicidade

Aos 22 anos, João Victor vem surpreendendo muita gente com seu desempenho dentro de campo. Ele conquistou a titularidade na equipe ainda sob o comando de Vagner Mancini e dificilmente perderá espaço, já que vem atuando em alto nível, até mesmo improvisado como lateral-direito, quando é necessário.

Antes de chegar ao Corinthians neste ano, João Victor estava no Atlético-GO, sendo uma das gratas surpresas do clube goiano. A pedido de Mancini, ele voltou para reforçar o Timão e vem correspondendo à altura.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.