in

São Paulo anuncia contratação de centroavante às vésperas da final contra o Palmeiras

SPFC TV

O São Paulo contratou o centroavante Facundo Milán, de apenas 20 anos. Promessa do futebol uruguaio, Facundo foi anunciado às vésperas da segunda partida da final do Campeonato Paulista, marcada para amanhã (23), no Estádio do Morumbi.

Publicidade

Facundo Milán vai ser usado, a princípio, no time sub-20, comandado pelo ex-jogador Alex. Há grande expectativa de que ele chegue ao time profissional, treinado pelo argentino Hernán Crespo. A ideia, aliás, é exatamente essa.

Facundo Milán se destacou no Defensor Sporting, do Uruguai, e chegou a anotar dois gols em sua estreia pelo time profissional, aos 16 anos, no dia 8 de outubro de 2017. O jogador foi muito elogiado pelos gols contra o Plaza Colonia pela primeira divisão do país.

Publicidade

Facundo chega ao São Paulo, um dos maiores clubes do continente, e assinou contrato até o fim de 2022. Além das atuações pelo Defensor, o atleta já defendeu as seleções sub-20 e sub-17 do Uruguai. Pela equipe que se destaca pela ótima categoria base, ele marcou 130 gols em 113 partidas.

Publicidade

Facundo tem 1,84, é canhoto, e chega ao Tricolor em um momento de cobrança sobre o centroavante Pablo. Como foi explicado no início da reportagem, em um primeiro momento ele será aproveitado no time de base, fará transição, para aí sim chegar ao time profissional. A torcida espera com ansiedade.

Publicidade

Time principal precisa de centroavante

Pablo vem sendo muito criticado no time profissional. O jogador é titular, mas não tem desempenhado um bom futebol e é alvo de críticas por parte da exigente torcida do São Paulo. Vitor Bueno, que também passou a ser aproveitado na posição é outro que não se destaca.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!