Grêmio acerta últimos ajustes para oficializar compra de atacante em definitivo

Tido como uma das gratas surpresas na equipe do Grêmio neste início de temporada, o atacante Léo Pereira deve ser adquirido de forma definitiva pela equipe sulista. O desfecho pode ocorrer nas próximas semanas. 

PUBLICIDADE

O Tricolor dos Pampas já possui 10% dos direitos federativos do atleta, adquiridos por R$ 100 mil, e comprará mais 60% por R$ 600 mil. As informações foram repassadas pelo jornalista Saimon Bianchini, da GaúchaZH. Segundo ele, as tratativas já estão em curso entre a diretoria do Imortal, estafe do atleta e o Ituano. 

Interessado na permanência do jogador, o Grêmio indicou que irá exercer os direitos de compra no contrato de empréstimo que tem vigência até o dia 31 de dezembro.

PUBLICIDADE

Titular 

Tentando mais um título estadual, o Grêmio entra em ação neste domingo (23), às 16h (de Brasília) para encarar o Internacional, na Arena. Em alta, Léo Pereira deve ser titular mais uma vez no comando ofensivo do técnico Tiago Nunes. No último Gre-Nal, o atacante entrou na vaga do lesionado Luiz Fernando, e chegou a dar a assistência que culminou no tento da virada Tricolor no Beira-Rio. 

PUBLICIDADE

Antes de defender as cores do Grêmio, Léo Pereira chegou a ser emprestado para o Corinthians, que acabou não exercendo os direitos de compra do atleta. Na atual temporada, o atacante esteve presente em 13 partidas com a camisa do Imortal e anotou três gols. 

PUBLICIDADE

Vantagem

Por vencer o primeiro duelo pelo placar de 2 a 1 no Beira-Rio, o Grêmio joga por um empate diante do Colorado para faturar mais um título. Ao rival vermelho resta vencer por um tento de diferença para forçar as penalidades, ou triunfar por dois, ou mais gols de frente.