in

Grêmio adota mistério, mas deve ter duas mudanças para Gre-Nal que vale o título; provável escalação

Lucas Uebel - Divulgação - Grêmio

Após atropelar o Aragua pelo placar de 6 a 2 no meio de semana pela fase de grupos da Copa Sul-Americana, o Grêmio volta todas as suas atenções para o embate decisivo frente ao arquirrival Internacional marcado para este domingo (23), às 16h (de Brasília), na Arena.

Publicidade

Vitorioso por 2 a 1 no duelo do Beira-Rio, o time comandado por Tiago Nunes joga por um empate para faturar o tetracampeonato. Ao Colorado, cabe vencer por um tento de frente para forçar as penalidades, ou triunfar por dois, ou mais gols para sacramentar o título nos 90 minutos.

Treinamento de pênaltis 

Antes do Gre-Nal decisivo, Tiago Nunes comandou um treinamento com o elenco Tricolor nesta tarde de sábado (22). A atividade contou com treinamento de penalidades já na reta decisiva, e também teve trabalhos táticos no CT Luiz Carvalho. 

Publicidade

O mistério acerca da escalação do Imortal segue pairando o Imortal. Entretanto, ao que tudo indica, a equipe deve ter duas mudanças em relação ao embate de ida da final do Gauchão. A primeira delas é a volta de Thiago Santos ao time na vaga de Lucas Silva no setor de meio-campo.

Publicidade

Outra provável alteração é a saída de Luiz Fernando, que deixou o campo de jogo do Beira-Rio com um problema muscular. Apesar de ter sido relacionado, o atacante deve ficar de molho por mais algum tempo, e com isso Léo Pereira postula como principal favorito no comando ofensivo de Tiago Nunes. 

Publicidade

Com isso, a provável escalação do Grêmio aparece com: Brenno; Rafinha, Geromel, Ruan e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Matheus Henrique e Maicon; Léo Pereira, Ferreira e Diego Souza.

Novidades 

Acionados no meio de semana contra o Aragua, a dupla Pepê e Jean Pyerre que ficou afastada um bom tempo por conta de lesão, ficam como opções no banco de reservas. 

O embate deve marcar a despedida de Pepê com a camisa do Grêmio. Negociado para o Porto, o atleta será liberado no dia 5 de junho pela diretoria do time sulista. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade