in

Mercado da Bola: Grêmio tem lista de jogadores emprestados a outros clubes

Reprodução - Site Grêmio

O Grêmio comemorou, neste domingo (23), o tetracampeonato gaúcho em cima de seu maior rival, o Internacional. O título marca uma nova era no clube após a saída do técnico Renato Portaluppi. Agora, sob o comando do técnico Tiago Nunes, o Imortal vive a expectativa da chegada de Douglas Costa, contratação mais badalada do futebol brasileiro nesta temporada. 

Publicidade

Além de Douglas Costa, o Grêmio possui seis jogadores que estão fora do elenco gremista, jogadores emprestados que retornarão e terão situação indefinida no clube. 

Lista de jogadores emprestados inclui cinco no futebol brasileiro e um nos Estados Unidos

O levantamento de jogadores emprestados do Grêmio a outros clubes coloca a diretoria em situação favorável, já que muitos desses jogadores poderão ser reaproveitados no elenco para essa temporada.

Publicidade

Os seis jogadores emprestados, segundo levantamento feito pelo site Torcedores inclui os seguintes nomes: Isaque, atacante, de 24 anos e que atuou pelo Fortaleza, Juninho Capixaba, Lateral, de 23 anos, que retornará do Bahia, Thaciano, volante, de 26 anos que também estava emprestado ao Bahia, Matheus Frizzo, volante, de 22 anos, emprestado ao Botafogo, Felipe, lateral, de 22 anos, que retornará da Ponte Preta, e por fim, o goleiro Phelipe, de 22 anos, que atuou pelo Dallas FC, dos Estados Unidos.

Publicidade

Juninho Capixaba é o jogador que está mais tempo fora

O lateral Juninho Capixaba está fora do Grêmio desde 2019. O jogador defende as cores da mesma equipe desde que saiu do Imortal e agora terá sua situação estudada pela diretoria.

Publicidade

Dos nomes citados acima todos passarão por um processo de análise da diretoria e da comissão técnica de Tiago Nunes. Também existe a expectativa de ofertas de venda para esses jogadores, fato que poderá acontecer nos próximos dias após o término dos estaduais e início do Campeonato Brasileiro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.