Sylvinho é o novo técnico do Corinthians e detalhes da contratação são revelados

A diretoria do Corinthians finalmente encontrou um substituto para a vaga de técnico deixada por Vagner Mancini, Sylvinho, de 47 anos, será o treinador do Timão para o restante da temporada, após as recusas dos técnicos Renato Portaluppi e Diego Aguirre.

PUBLICIDADE

Sem clube, desde que comandou o clube francês Lyon, em 2019, o ex-jogador do Corinthians e do Arsenal agora fará a sua estreia como técnico no futebol brasileiro. No Brasil, ele apenas trabalhou como auxiliar técnico, curiosamente do próprio Vagner Mancini, quando o ex-técnico do Corinthians comandou o Sport e o Corinthians. 

Sylvinho assina contrato com Corinthians até 2022

Revelado pela base do Corinthians na década de 90, o ex-lateral possui grande identificação no clube e conquistou títulos importantes com a camisa alvinegra na década de 90.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Em sua passagem como jogador, Sylvinho conquistou a Copa do Brasil de 1995, o Brasileirão de 1998 e o Paulistão de 1995, 1997 e 1999. Logo após se transferiu para o Arsenal, da Inglaterra, onde construiu uma sólida carreira no competitivo futebol inglês. Ele também atuou por Celta de Vigo, Barcelona e Manchester City.

PUBLICIDADE

Sylvinho virá de Portugal para São Paulo e terá ex-são paulino como auxiliar

De acordo com informações fornecidas pelo site GE, Sylvinho virá de Portugal, da cidade de Porto, onde reside para assumir o cargo de técnico do Corinthians.

PUBLICIDADE

Além dele, o ex-jogador Doriva, que teve passagem marcante pelo São Paulo irá ser seu auxiliar técnico. Doriva integrou o elenco vitorioso do Tricolor Paulista no período em que Telê Santana comandou o São Paulo.