in

Técnico do Palmeiras desdenha do São Paulo e Lugano responde: ‘Hora de apanhar e ficar calado’

Rubens Chiri/Divulgação Instagram Oficial do São Paulo

São Paulo e Palmeiras se enfrentaram neste último domingo, 23 de maio, em partida válida pela grande decisão do Campeonato Paulista. O confronto aconteceu no Estádio do Morumbi, local onde o tricolor manda seus jogos, e terminou com vitória do time da casa pelo placar de 2×0.

Publicidade

Após o empate no duelo de ida, o São Paulo se sagrou campeão com a vitória na volta e quebrou uma sequência negativa de temporadas sem títulos. Os gols da partida foram marcados por Luan, aos 36 minutos do 1º tempo, e Luciano já na etapa complementar.

Abre aspas para Abel Ferreira

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, defendeu seu time na coletiva de imprensa e até chegou a afirmar que o São Paulo não foi superior em nada na partida. Após a entrevista, em que para muitos o português demonstrou certa arrogância, veio a resposta de Diego Lugano.

Publicidade

“Momento muito complicado, porque o Abel tem demonstrado ser um cara enérgico, explosivo né. Mas neste momento, numa derrota, talvez o melhor é ficar quieto. Falar menos. Apanhar calado, como a gente fala né. A hora é de apanhar e ficar calado”, disse em sua participação ao programa SportsCenter da ESPN Brasil.

Publicidade

O título do São Paulo levou até mesmo Muricy Ramalho às lágrimas e demonstrou a importância da competição para a equipe no início da temporada. Daniel Alves, por sua vez, teve seu nome citado até mesmo pela FIFA após conquistar mais um título em sua carreira.

Publicidade

Próximo compromisso

Vale lembrar que Palmeiras e São Paulo seguem vivos na Copa Libertadores, que deverá ser a prioridade de ambas as equipes na temporada 2021. O tricolor enfrenta o Sporting Cristal em seu próximo compromisso e o Verdão terá pela frente o Universitario.

Publicidade
Publicidade
Publicidade