in

TV aberta bate recorde de audiência em transmissão da final do Paulistão; números impressionam

Radar Esporte/Globo Esporte

O São Paulo Futebol Clube se sagrou campeão paulista em cima do Palmeiras neste domingo (24). O Tricolor Paulista bateu os campeões da Copa Libertadores de 2020 pelo placar de 2 a 0 e levou sua fanática torcida a comemorar um título após um incômodo jejum de quase nove anos.

Publicidade

Rede Globo bateu 32 pontos no Ibope em São Paulo

E, esse jogo histórico rendeu uma audiência espetacular a TV Globo, detentora dos direitos de transmissão da partida. De acordo com informações do portal UOL, a Rede Globo alcançou uma média de 32 pontos no Ibope, na cidade de São Paulo.

A transmissão de da final do Paulistão foi narrada por Cléber Machado e teve os comentários de Walter Casagrande Júnior e de Caio Ribeiro. A emissora carioca exibiu a transmissão até 18h30 e logo em seguida o ‘Domingão do Faustão’ assumiu o horário.

Publicidade

Para se ter uma ideia do melhor desempenho do índice da audiência da segunda partida da final do Campeonato Paulista, o primeiro confronto realizado no estádio Allianz Parque rendeu uma média de 25 pontos no Ibope.

Publicidade

SBT, Record e Band ficaram bem atrás na audiência

No mesmo horário da partida, as emissoras concorrentes da TV Globo em rede aberta ficaram bem abaixo nos seus índices de audiência. Na segunda colocação, o SBT marcou apenas 7 pontos, com a transmissão do Programa da Eliana.

Publicidade

Na terceira colocação, o programa comandado por Rodrigo Faro, Hora do Faro marcou 4 pontos. A Band, que no mesmo horário exibia o Show do Esporte com a transmissão da partida entre Bologna e Juventus, válida pela última rodada do Campeonato Italiano, marcou apenas 1 ponto.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.