in

Grêmio confirma novo reforço que chegará no mês que vem

Lucas Uebel / Grêmio

O Grêmio acabou de ser campeão gaúcho – ou melhor, tetracampeão – ao empatar com o Internacional por 1 a 1, na Arena. Na primeira partida, o Imortal Tricolor havia vencido por 2 a 1 fora de casa e o empate bastou para o time ser campeão estadual pela quarta vez seguida.

Publicidade

Em meio a tudo isso, a torcida está feliz da vida com a chegada de Douglas Costa, que deve estrear em junho. Mas nem só de reforços dentro de campo vive o Grêmio. O Tricolor acabou de contratar um executivo de futebol. Trata-se de Diego Cerri, ex-Bahia e Ceará.

A diretoria do clube, comandada pelo presidente Romildo Bolzan Jr., contratou Cerri há alguns dias, mas a pedido dele o anúncio foi feito após a final do estadual e o começo do trabalho só vai ocorrer em junho. Aos 46 anos, Cerri foi visto como o perfil ideal para assumir a função no Grêmio.

Publicidade

Grêmio vai em busca de mais títulos na temporada

Campeão do Campeonato Gaúcho, o Grêmio de Tiago Nunes vai em busca de mais títulos na temporada. O Tricolor está em busca do título inédito da Copa Sul-Americana, onde já está classificado para as oitavas de final, e de mais um título da Copa do Brasil.

Publicidade

A conquista mais aguardada, porém, seria do Campeonato Brasileiro. O Grêmio não conquista o torneio desde 1996. Sem a Libertadores neste ano, após eliminação na terceira fase, há a possibilidade de focar no Brasileirão, o que não aconteceu nos últimos anos. Para erguer a taça do nacional, o Grêmio terá que superar equipes como Flamengo, Atlético-MG, Palmeiras e São Paulo, além do próprio Internacional.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!