in

Grêmio apresenta reforço que pode valer R$ 260 milhões

Lucas Uebel - Divulgação - Grêmio

O Grêmio surpreendeu e deu desfecho a uma negociação com um jovem atleta de sua própria categoria de base. Conhecido como Breninho, o jogador, que já pertencia as categorias de base do clube gremista, fazia parte do elenco do sub-17 e foi contratado para o time profissional.

Publicidade

Essa promoção de Breninho ao elenco do Grêmio gerou uma multa rescisória estabelecida em 40 milhões de euros, o que atualmente corresponde a aproximadamente 260 milhões de reais.

Breninho é natural de Londrina, interior do Paraná, ele já tinha vínculo com o Grêmio desde 2016, sendo que estava no elenco do sub-17 desde seus 15 anos. O jogador assinou contrato profissional com o clube, esse vínculo vai até 2024.

Publicidade

O atleta é meia-atacante, destacou-se principalmente por conta de sua habilidade e versatilidade, tendo sido testado jogando tanto pelo lado direito quanto caindo pela esquerda, tendo seus melhores rendimentos pela canhota mesmo, além disso, já atuou de forma centralizada, como camisa 10.

Publicidade

A enorme multa rescisória tem por objetivo impedir o assédio internacional ao jogador. Esses 40 milhões de euros praticamente garantem que o jogador não possa ser retirado do clube sem uma grande compensação ou sem que a proposta seja levada à mesa diretora.

Publicidade

Ferreira, Gui Azevedo e Léo Pereira estão no elenco e também tiveram o mesmo caminho ‘organizado’ pelo Grêmio, que prevê um melhor aproveitamento do atleta e, após ter novas peças, a sua disponibilização ao mercado para promover a entrada de dinheiro no caixa.

Este foi o primeiro vínculo profissional de Breninho.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Evandro

O mundo do entretenimento é a minha vida.