in

Grêmio assina com promessa do futebol e valor de multa rescisória atinge R$ 260 milhões; torcida se anima

Lucas Uebel - Divulgação - Grêmio

O Grêmio tem se notabilizado nos últimos anos por sua força nas categorias de base na revelação de atletas de ponta para o futebol mundial. Ano pós-ano, o Tricolor dos Pampas vem emplacando talentos que chamam a atenção pelo estilo de jogo diferenciado. 

Publicidade

Focado em não perder o nível neste quesito, a equipe sulista fechou um acordo com o jovem Breno Ruan Melo Almeida, popularmente conhecido como Breninho. O jogador de 16 anos assinou o seu primeiro contrato profissional com o Imortal.  Integrante do sub-17 do clube, o atleta é tido como uma promessa, e o valor da multa rescisória imposta no contrato justifica essa expectativa. 

Quem quiser tirar Breninho do Grêmio terá que desembolsar a quantia de 40 milhões de euros (cerca de R$ 260 milhões na cotação atual). Nascido em Londrina, no Paraná, o jovem de 16 anos defende as categorias de base do Tricolor desde 2016. O contrato fixado entre as duas partes prevê vínculo até 2024. As medidas impostas pela diretoria do Imortal já é justamente para evitar um maior assédio sobre o atleta, e não ter uma boa compensação financeira por uma eventual saída da promessa.

Publicidade

Meia-atacante, Breninho chama atenção pela habilidade, atuando pelas duas pontas do canto, com preferência para o lado canhoto. Nos últimos anos, o Tricolor já vendeu nomes como Pedro Rocha, Everton Cebolinha e Pepê. Atletas como Ferreira, Gui Azevedo e Léo Pereira aparecem como “futuras vendas”. 

Publicidade

Torcida se anima

O anúncio do primeiro contrato profissional de Breninho com o Grêmio agitou os torcedores do Imortal, que repercutiram positivamente a expectativa de ter mais um talento brilhando nos Pampas. 

Publicidade

“Já sabemos que vai fazer gol em GREnal”, disse um torcedor. “Toda sorte do mundo pra esse menino e que ele venha a agregar muito futuramente”, desejou outro gremista.

Publicidade
Publicidade
Publicidade