in

Grêmio pode faturar bolada com negociação envolvendo ida de goleiro para o Barcelona; detalhes são revelados

Lucas Uebel - Divulgação - Grêmio

Nos últimos tempos, o Grêmio encontrou problemas para encontrar um goleiro que se firmasse na equipe. Contratados sob grande expectativa, Vanderlei e Paulo Victor não entregaram o esperado. Diante disso a boa alternativa foi alcançada na base, com a ascensão do arqueiro Brenno, que vem se firmando e caindo no gosto da torcida.

Publicidade

Antes mesmo do jovem receber as primeiras oportunidades na equipe principal, o Grêmio acabou liberando uma outra promessa no gol para o futebol europeu. Com passagens pela base do Imortal, Léo Jardim foi emprestado para o Rio Ave, e após se destacar foi negociado em definitivo por 1 milhão de euros. 

Na sequência, o arqueiro foi vendido para o Lille, da França, onde não teve muito espaço. De volta ao futebol lusitano, o atleta de 26 anos foi um dos destaques na última edição do Campeonato Português, vestindo a camisa do Boavista, por empréstimo.

Publicidade

Cobiçado

Todo o protagonismo vivenciado no futebol português agora faz com que o goleiro seja alvo do Barcelona. De acordo com o site “Portal do Gremista”, a equipe blaugrana projeta uma reformulação no seu elenco para a próxima temporada e visa trazer o ex-arqueiro do Tricolor. Entre os jogadores que figuram na lista de dispensa do clube catalão está o goleiro Neto, ex-Athletico Paranaense, que acabou não se firmando como titular absoluto.

Publicidade

Caso a negociação seja concretizada, o Grêmio pode faturar uma boa grana, devido ao mecanismo de solidariedade da Fifa. O Tricolor dos Pampas tem direito a 3,5% do valor total da transação envolvendo o atleta. 

Publicidade

Copa Sul-Americana

Já garantido no mata-mata do torneio continental, o Grêmio entra em ação nesta quinta-feira (27), às 21h30 (de Brasília), diante do La Equidad, apenas para cumprir tabela. O time de Tiago Nunes ostenta 100% de aproveitamento e uma média de mais de quatro tentos por partida na competição até o momento. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade