in

Romildo Bolzan não esconde interesse em atacante; salário de R$ 4,2 milhões

Lucas Uebel / Grêmio

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, nunca escondeu que tinha interesse em contratar o meio-campista colombiano Juan Quintero. Com 28 anos atualmente, Quintero defendeu o River Plate, da Argentina. Hoje ele joga no Shenzhen FC, da China. O contrato vai até 31 de dezembro de 2023.

Publicidade

Isso não impediu que o nome do jogador fosse novamente ligado ao Grêmio. A informação foi dada pela jornalista argentina Morena Beltrán, da ESPN Argentina. A notícia chegou a animar alguns torcedores do Grêmio, mas as chances de o negócio ser concluído é pequena.

Segundo Marcelo Salzano, no YouTube, dirigentes gremistas negaram qualquer negociação envolvendo Quintero. A janela de transferências para contratações do exterior está fechada e o atleta só poderia chegar em junho.

Publicidade

Outro empecilho ainda maior é o salário que ele recebe na China. Quintero tem vencimentos mensais na casa dos 800 mil dólares (R$ 4,2 milhões na cotação). Valor impossível de ser pago por qualquer clube brasileiro na atualidade.

Publicidade

Publicidade

Recentemente, o Grêmio fez esforço para contratar Douglas Costa. O meia, revelado pelo clube, também teria abaixado o salário em relação ao que recebia na Juventus, da Itália, para retornar ao seu clube de coração.

Sem Quintero, mas com Douglas Costa, o Grêmio deve também dar mais espaço aos jovens revelados pelo clube, como Jean Pyerre, por exemplo. Campeão gaúcho, o Tricolor agora buscará o título no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, além da Copa Sul-Americana, onde já está classificado para as oitavas de final.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!