in

Thiago Silva convida Rafinha para jogar pelo Chelsea

Lucas Uebel / Grêmio

Rafinha chegou ao Grêmio no começo da temporada e já conquistou um título. No domingo (23), após empate por 1 a 1 com o Internacional, o Tricolor confirmou o tetracampeonato gaúcho. Foi mais uma taça de Rafinha, que está acostumado a ser campeão.

Publicidade

Nos Estaduais, além do Gauchão 2021, Rafinha conquistou o Campeonato Parananse pelo Coritiba em 2003 e 2004, e o Campeonato Carioca pelo Flamengo, em 2019 e 2020. No total, o atleta tem dois títulos pelo Coritiba, outros 18 pelo Bayern de Munique, seis pelo Flamengo, um pelo Olympiacos e um pelo Grêmio, somando 28 taças na carreira.

A quantidade de títulos chamou a atenção do zagueiro Thiago Silva, do Chelsea. “Rafinha ganha títulos por onde passa! Coisa mais linda! Quer assinar com o Chelsea para jogar a final de sábado, irmão? Deus te abençoe“, comentou o jogador em rede social.

Publicidade

O Chelsea encara o Manchester City em uma final inglesa da Champions League, no sábado (29), a partir das 16h. O jogo será transmitido ao vivo pelo canal TNT Sports. O comentário de Thiago, claro, era uma brincadeira. Rafinha já conquistou uma Champions League na carreira, na temporada 2012/13 pelo Bayern de Munique.

Publicidade

O jogador também conquistou a Copa Libertadores da América de 2019 pelo Flamengo. Este feito não é tão comum e poucos jogadores na história conseguiram. Nomes como Ronaldo e Romário, por exemplo, nunca ganharam nenhuma das duas taças. Rafinha é, sem dúvida, um dos grandes vencedores do futebol mundial. Nesta temporada, ele tem a chance de conquistar mais três títulos: Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Sul-americana.

Publicidade

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!