Thiago Gomes no banco, time sem laterais e só 15 inscritos: Grêmio encara La Equidad

O Grêmio enfrenta o La Equidad, da Colômbia, pela sexta rodada do grupo H da Copa Sul-Americana. A partida é disputada na quinta-feira (26), às 21h30 (horário de Brasília). O Tricolor tem 15 pontos e já garantiu vaga nas oitavas de final.

PUBLICIDADE

Apenas o primeiro colocado de cada grupo avança para as oitavas de final da Sul-Americana. As outras oito equipes que vão formar os 16 classificados virão da Copa Libertadores da América – os terceiros colocados eliminados na principal competição do continente.

Para o jogo contra La Equidad, fora de casa, o Imortal Tricolor vai a campo repleto de surpresas. Apenas 15 jogadores foram relacionados para o duelo e não há laterais na lista. Apenas quatro jogadores estarão no banco de reservas à disposição do treinador Thiago Gomes.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Com essas mudanças, o atacante Thayllon deve atuar na lateral-direita, enquanto Jhonata Varela deve jogar na esquerda. Sarará também pode ser uma opção neste setor de campo. Destaque na Copa São Paulo de 2020, Elias terá chance de começar como titular.

O time principal ganhou folga depois do título do Campeonato Gaúcho, conquistado no último domingo após empate por 1 a 1 contra o Internacional. Os titulares descansam para a estreia do Campeonato Brasileiro, no fim de semana.

O Tricolor visita o Ceará, no domingo, às 16h. O Grêmio inicia a caminhada em busca do título que não conquista desde 1996. Na era dos pontos corridos, iniciada em 2003, o Imortal só conseguiu ficar com o vice-campeonato. O objetivo deste ano é levantar a taça.