in

Palmeiras está prestes a anunciar a contratação de um lateral-esquerdo argentino

Reprodução - Vélez Sarsfield

A diretoria do Palmeiras pode surpreender a todos e anunciar um reforço importante para o segundo semestre. De acordo com informações apuradas pelo repórter Bruno Andrade, do Uol Esporte, os dirigentes alviverdes teriam firmado um acordo verbal com o lateral-esquerdo Francisco Ortega, de 22 anos, jogador do Vélez Sarsfield.

Publicidade

Considerado como muito promissor, o jovem jogador até já foi convocado para a seleção argentina sub-23. Em fim de contrato no Vélez, o jogador teria supostamente firmado um acordo verbal com a diretoria palmeirense para começar a jogar em 1º de agosto, no Allianz Parque.

Contrato de Francisco Ortega encerra em 30 de junho

Muito próximo de encerrar seu vínculo com o Vélez Sarsfield, Francisco Ortega chegou ao tradicional clube argentino no final de 2017 e de lá para cá se destacou na posição o que chamou a atenção do Palmeiras, que busca um jogador para suprir as convocações para a seleção uruguaia de Matias Viña.

Publicidade

Além do uruguaio, o técnico Abel Ferreira possui Victor Luís e Lucas Esteves como opções para a posição de lateral-esquerdo. No entanto, futuras negociações desses jogadores não estão descartadas.

Publicidade

Dirigentes do Palmeiras monitoram jogador há meses

De acordo com informações fornecidas pelo jornal ‘O Lance’, os dirigentes do Palmeiras estão monitorando há muito tempo o desempenho de Francisco Ortega, o que denota o completo sigilo com o qual o clube está tratando quando se fala em reforços.

Publicidade

Assim como ocorreu com a contratação dos zagueiros Alan Empereur e Benjamín Kuscevic que foram contratados de forma completamente sigilosa. A imprensa esportiva somente foi informada dos dois reforços, quando as negociações já haviam sido encerradas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.