in

Após título, Tiago Volpi e Arboleda entram na mira de times do exterior

Rubens Chirri / Divulgação São Paulo

O zagueiro Arboleda, ao lado de Miranda e de Léo, forma uma das melhores zagas do Brasil na atualidade. No domingo (23), Arboleda conquistou seu primeiro título com a camisa do São Paulo na vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, no estádio do Morumbi.

Publicidade

Arboleda tem contrato com o São Paulo até o fim de 2022, mas está perto de renovar o vínculo até dezembro de 2024. Em meio ao processo de renovação, o zagueiro tem propostas de equipes do México, Estados Unidos e Argentina.

No país vizinho, o Boca Juniors tem interesse no atleta. Na América do Norte, o interesse é de Seatle Sounders e América. De acordo com o portal Goal, porém, o desejo de Arboleda no momento é renovar o contrato com o São Paulo e jogar mais dois anos pelo time do Morumbi.

Publicidade

Outro jogador que teria sido procurado é Tiago Volpi. De acordo com o portal Bolavip Brasil, o arqueiro do Tricolor despertou interesse no Monterrey, do México. Volpi defendia o Querétaro, do México, antes de ser contratado por empréstimo pelo São Paulo, em 2019.

Publicidade

Depois de ir bem no Tricolor, a diretoria resolveu investir 5 milhões de dólares e contratá-lo em definitivo. Volpi tem contrato com o São Paulo até dezembro de 2023. Segundo o Bolavip, o staff do goleiro nega que ele deixará o time paulista antecipadamente.

Publicidade

Campeão paulista, o São Paulo vai disputar o Campeonato Brasileiro a partir de sábado, e já está classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores da América e jogará também a terceira fase da Copa do Brasil. A torcida acredita na possibilidade de conquistar mais títulos na temporada.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!