in

Tiago Nunes pode perder atacante e dirigente entra em ação: ‘nossos planos’

Lucas Uebel / Grêmio

O Grêmio entra em campo amanhã pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Já classificado para as oitavas de final, o Tricolor viajou para enfrentar o La Equidad, na Colômbia, com um time bastante diferente que será comandado por Thiago Gomes.

Publicidade

No Brasil, um dos assuntos do dia diz respeito ao atacante Léo Chú. Depois de um período de empréstimo ao Ceará, o jogador retornou ao Grêmio, mas ficou de fora da primeira partida da final do Campeonato Gaúcho após ter o nome ventilado no Santos.

Diante das especulações, o jornalista Jorge Nicola conversou com o dirigente Carlos Amodeo, CEO do Grêmio, e contou tudo em seu canal no YouTube. Segundo Nicola, Amodeo negou que Léo Chú vai deixar o Grêmio neste momento. O atacante faz parte dos planos da comissão técnica comandada por Tiago Nunes.

Publicidade

“Não (vai pro Santos), ele deve continuar com a gente. Continuamos contando com ele nos nossos planos. Está integrado e é mais um dos atletas nesse sentido”, disse o dirigente. Portanto, Léo Chú seguirá no Grêmio. O Imortal só liberaria o jogador com uma condição: de que o Santos pagasse 100% dos salários do atleta e desse uma compensação financeira.

Publicidade

O Santos vive crise financeira e não deve fazer isso para contar com Léo Chú. No Grêmio, o atacante é reserva e terá que suar muito para ter oportunidades. A vantagem é que o Grêmio disputa Campeonato Brasileiro, Copa Sul-Americana e Copa do Brasil. Com muitos jogos pela frente na temporada, usar reservas é uma opção sempre viável para o Imortal de Tiago Nunes.

Publicidade

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!