in

Clube da Série A se interessa por Diego Souza e dirigente do Grêmio bate o martelo

Lucas Uebel / Grêmio

Diego Souza chegou ao Grêmio no começo do ano passado, com contrato que terminaria em dezembro e tendo que provar seu potencial para continuar na equipe. Mesmo com a pandemia e a paralisação do futebol entre março e agosto, o atacante se firmou no Imortal e o contrato foi renovado até o fim deste ano.

Publicidade

Diego Souza é o centroavante titular do time do Grêmio e tem sido elogiado pelos torcedores. Mesmo com a mudança de treinador, ele permanece como titular absoluto. Esta não é a primeira passagem de Diego pelo Grêmio e somando todas elas ele tem 133 partidas e 57 gols marcados.

Na atual temporada, são 13 gols em 15 partidas, média de quase um gol por jogo. O centroavante passou pelo Grêmio em 2007, ainda atuando como meio-campista, e levou o clube até a final da Copa Libertadores da América daquele ano, quando o Tricolor foi derrotado pelos argentinos do Boca Juniors.

Publicidade

Diego Souza estaria na mira de dois times brasileiros: o Sport, que joga a Série A do Campeonato Brasileiro, e o Vasco, que está na Série B. O atacante do Tricolor jogou pelo time pernambucano entre 2016 e 2017 e tornou-se ídolo da torcida do Leão da Ilha. No Vasco, ele jogou entre 2011 e 2012 e ajudou o time na conquista da Copa do Brasil (2012).

Publicidade

Carlos Amodeo, CEO do Grêmio, falou sobre o interesse de outros clubes por Diego Souza. “Não existe absolutamente nada nesse sentido. Ele está muito feliz aqui, fez uma temporada passada muito boa e a temporada atual é fantástica”, disse em entrevista ao jornalista Jorge Nicola. Segundo Amodeo, não há possibilidade de o jogador deixar o clube neste momento.

Publicidade

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!