Zidane está de saída do Real Madrid

Segundo jornal espanhol As, Zidane informou ao Real Madrid que não continuará a comandar o time merengue. Em sua segunda passagem pelo Real, o técnico tem mais um ano de contrato, porém com uma péssima temporada decidiu deixar a equipe.

PUBLICIDADE

Ainda de acordo com o jornal espanhol, Zidane já se despediu dos atletas e dos dirigentes nesta quarta-feira (25). Após pedir um tempo à diretoria para resolver sobre seu futuro, o técnico francês decidiu deixar o comando da equipe espanhola.

Real Madrid nesta temporada comandada por Zidane

Era esperado mais da equipe comandada pelo francês nesta temporada, sendo finalizada no último sábado (22) contra o Villarreal na qual saiu com a vitória por 2 a 1. Mesmo com a vitória merengue, não foi suficiente para conquistar o título do Campeonato Espanhol, já que o Atlético de Madrid venceu o Real Valladolid e se consagrou campeão.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Pela Copa do Rei, o Real Madrid foi eliminado na terceira fase da competição, perdendo pelo placar de 2 a 1 contra Alcoyano, equipe da terceira divisão espanhola. Pela Liga dos Campeões, a equipe espanhola foi eliminada pela equipe do Chelsea, pelas semifinais perdendo por 2 a 1 na Inglaterra e empatando por 1 a 1 no Santiago Bernabéu.

PUBLICIDADE

Zidane na sua primeira passagem pelo Real Madrid

Na primeira passagem pelo Real, Zidane foi muito vitorioso e comandou a equipe de janeiro de 2016 até julho de 2018. Foram disputados 149 jogos e foi conquistado vários títulos, entre eles: 3 Champions League, um Campeonato Espanhol, dois Mundiais de Clubes, uma Supercopa da Espanha, duas Supercopas da Uefa.

PUBLICIDADE