Libertadores 2021: classificados para as oitavas são definidos e detalhe chama atenção

A Copa Libertadores da América 2021 ainda conta com a disputa de quatro jogos nesta quinta-feira (27), mas no que se diz respeito à classificação, os 16 times que estarão na próxima fase, as oitavas de final, já foram definidos de forma antecipada. Resta apenas a definição de liderança das chaves para saber quem terá vantagem no mata-mata. 

PUBLICIDADE

Entre os times brasileiros participantes, apenas o Santos acabou sendo eliminado na fase de grupos. Irregular, o time da Baixada acabou sendo derrotado pelo Barcelona-EQU, pelo placar de 3 a 1, e ficou com a “vaga de consolo” para a Copa Sul-Americana. Tirando o Peixe, Palmeiras, Internacional, Fluminense, São Paulo, Atlético-MG e Flamengo estão garantidos nas oitavas. 

Verdão e Flamengo, inclusive, entram em ação nesta quinta-feira (27), contra Universitário e Vélez Sarsfield, respectivamente – adversários estes, que também já estão com passaporte confirmado para a próxima fase. 

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

“Overdose” de Brasil x Argentina

O que chama a atenção entre os 16 classificados para as oitavas é que 12 são argentinos e brasileiros – 6 representantes de cada país. Isso significa que o sorteio deve definir vários embates entre os dois países fronteiriços. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Como funcionará?

O sorteio das oitavas de final da Copa Libertadores ocorrerá após o encerramento da fase de grupos, dividindo as 16 equipes classificadas em dois potes. Os líderes de suas respectivas chaves ficam no primeiro pote, enquanto os segundos colocados integram o outro pote. 

Com isso, os confrontos são sorteados de forma cruzada: Time do Pote A x Time do Pote B. As equipes detentoras de melhor campanha na primeira fase no comparativo com seu adversário terão a vantagem de realizar o segundo jogo sob seus domínios.