in

Contrato de Rojas se encerra nas próximas horas e Crespo toma atitude junto à diretoria

SPFC TV

O atacante equatoriano Joao Rojas tem contrato com o São Paulo até o dia 31 de maio. Ou seja, em menos de 90 horas o contrato do jogador chegará ao fim. Rojas teve o vínculo estendido para poder disputar o Campeonato Paulista.

Publicidade

O atacante ficou sem jogar de agosto de 2018 até meados de março deste ano devido às lesões sérias que sofreu. Em 2018, quando se machucou, o Tricolor caiu de produção no Campeonato Brasileiro e perdeu a liderança do torneio. Diego Aguirre era o treinador naquele momento.

Neste ano, com a chegada de Hernán Crespo, Rojas passou a ter mais espaço, foi relacionado para vários jogos, marcou gols – como o golaço contra o Sporting Cristal, na terça-feira (25), em jogo válido pela Copa Libertadores da América. Ao todo, são quatro gols e uma assistência em 14 partidas na temporada 2021.

Publicidade

Os gols o colocam como vice-artilheiro do São Paulo na temporada, atrás de Pablo, que marcou seis gols. Crespo tem gostado do jogador e quer que Rojas continue no São Paulo. O treinador fez um pedido ao executivo de futebol Rui Costa, que deve iniciar conversas com o staff do jogador.

Publicidade

Houve conversas há algumas semanas, mas as partes não chegaram a acordo. O melhor para ambas as partes seria Rojas permanecer, com um salário maior do que tem hoje, mas não tão alto a ponto de o Tricolor não conseguir pagar. Resta aguardar os próximos passos da tratativa. Na temporada, o time campeão paulista disputará Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e mata-mata da Copa Libertadores da América.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!