in

Lesões frequentes e pouco espaço, lateral barrado por Renato segue sem espaço com Tiago Nunes

Grêmio TV

O Grêmio encara o La Equidad, na Colômbia, nesta quinta-feira (27), pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O Tricolor já está classificado para as oitavas de final do torneio continental e vai conhecer seu adversário na próxima semana.

Publicidade

Na Sul-Americana, os oito primeiros colocados de cada grupo avançam às oitavas e se juntam a eles os terceiros colocados – e eliminados – na fase de grupo da Copa Libertadores da América. O Santos, por exemplo, vai disputar a competição.

Para a partida desta noite, o treinador do Grêmio será Thiago Gomes, que relacionou 15 atletas para o duelo, nenhum deles é lateral. Isso chama a atenção para Guilherme Guedes. O jovem lateral que subiu para o time profissional não consegue se firmar.

Publicidade

Desde agosto do ano passado, Guilherme já enfrentou duas lesões musculares. No momento, ele está tratando uma delas. A última vez que atuou foi no início do Campeonato Gaúcho do ano passado. O jogador deixou ótima impressão, mas logo vieram os problemas físicos.

Publicidade

Por este motivo, Guilherme Guedes foi barrado por Renato Portaluppi. O treinador não via o jogador totalmente curado da lesão. Ele continua sem espaço também com Tiago Nunes devido aos problemas físicos.

Publicidade

Resta saber se no decorrer da temporada Guilherme Guedes estará disponível para atuar na lateral-esquerda na continuação da Copa Sul-Americana, na Copa do Brasil, onde o Grêmio estreia na terceira fase na próxima semana, e no Campeonato Brasileiro, que começa neste fim de semana. O Tricolor não vence o torneio desde 1996.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!