in

São Paulo desembolsará quantia milionária por contratação; valores impressionam

Reprodução - FELLIPE LUCENA/DIVULGAÇÃO INSTAGRAM OFICIAL DO SÃO PAULO

O São Paulo vive um momento muito importante em que investimentos estão sendo feitos para que o clube volte a ganhar títulos. Com um passado glorioso, o clube sofreu na última década pela falta de títulos, porém, essa situação começou a mudar com a conquista do Campeonato Paulista.

Publicidade

E, nos últimos dias, para a surpresa de todos, a diretoria anunciou a contratação do atacante Emiliano Rigoni, de 28 anos, que jogava pelo Elche, da Espanha. A contratação foi um pedido do técnico Hernán Crespo e um investimento da gestão de Julio Casares, que fechou um contrato de três anos com o atacante argentino.

Veja quanto o São Paulo vai desembolsar pela contratação de Emiliano Rigoni

De acordo com informações apuradas pelo site Uol Esporte, o Tricolor Paulista irá desembolsar 1,8 milhão de euros (cerca de R$ 11,68 milhões na nossa moeda) pelo novo reforço.

Publicidade

O valor acordado não será pago à vista, e sim de forma parcelada ao clube espanhol. O valor será dividido em cinco parcelas de 360 mil euros (R$ 2,34 milhões), sendo que a primeira parcela ficou acordada para ser paga em dezembro de 2021.

Publicidade

Contratação de Rigoni se tornou uma das mais caras do futebol brasileiro

No ranking de jogadores mais caras do futebol brasileiro na atualidade, a compra de Emiliano Rigoni está na quarta posição, ficando atrás de nomes importantes como o de Nacho Fernandez, do Atlético Mineiro, Carlos Palácios, do Internacional, e de Orejuela, lateral do próprio São Paulo.

Publicidade

A intenção da gestão de Casares era fazer investimentos pontuais no elenco, e a contratação de Rigoni entrou nessa política adotada pela nova gestão que assumiu o clube em janeiro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.