in

Atlético Mineiro anuncia saída de Diego Tardelli

Marcelo Alvarenga/Divulgação Instagram Oficial de Diego Tardelli

O Atlético Mineiro vive bom momento, foi campeão estadual e se classificou como melhor time da fase de grupos da Copa Libertadores. O clube de Belo Horizonte vem investindo pesado no mercado da bola, sempre com aporte financeiro de empresas como BMG e MRV.

Publicidade

Um exemplo deste investimento foi a contratação do atacante Hulk, que estava no futebol chinês, e hoje tem um dos maiores salários do futebol brasileiro. O jogador foi um dos destaques da equipe na fase de grupos da Libertadores e marcou gols importantes.

Saída de Diego Tardelli

O atacante Diego Tardelli, de 36 anos de idade, é um dos maiores ídolos da história do Atlético-MG e participou de conquistas importantes com camisa do clube. O jogador vinha sofrendo com lesões desde seu retorno, não participou da maioria dos jogos em 2021 e recebeu uma má notícia nesta quinta-feira, 27 de maio.

Publicidade

O contrato de Diego Tardelli não será renovado e o atleta estará em breve livre no mercado da bola. Sérgio Coelho, presidente do clube, foi quem fez o anúncio: “Na vida de um dirigente esportivo, há momentos difíceis. Este é um deles. Obrigado, Tardelli”, afirmou o dirigente.

Publicidade

Apesar de ter atuado em poucos jogos, o atacante era um dos mais bem pagos do elenco e dificilmente aceitaria uma grande redução salarial em seus vencimentos mensais. O custo-benefício teria sido um dos principais fatores para que os dirigentes tomassem esta decisão.

Publicidade

Próximo compromisso do Atlético-MG

O principal objetivo do Galo em 2021 é a conquista da Copa Libertadores e o clube passou bem pela fase de grupos. Agora o elenco volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro e o primeiro compromisso será no domingo, 30 de maio, em partida contra o Fortaleza.

Publicidade
Publicidade
Publicidade