in

Atacante do Palmeiras é negociado para clube da Série A do Brasileirão

Reprodução - César Grecco Palmeiras

A diretoria do Palmeiras passa por um momento de avaliação das finanças do clube e por esse motivo, os dirigentes alviverdes não descartam a venda e possíveis acordos de empréstimos de jogadores para que haja um alívio na folha de pagamento do clube.

Publicidade

E, por esse motivo, o Verdão fechou um acordo de empréstimo junto ao Cuiabá para ceder o atacante Rafael Elias (Papagaio). O clube do centro-oeste disputará a série A do Campeonato Brasileiro neste ano.

Rafael Elias teve chances na equipe principal e marcou um gol

Revelado nas categorias de base do Palmeiras, o centroavante de apenas 22 anos, teve chance de mostrar seu futebol na disputa do Campeonato Paulista. Desde 2018 no Palmeiras, o atacante marcou apenas um gol e nunca conseguiu se firmar no time principal.

Publicidade

Em 2019 foi emprestado para o Atlético Mineiro e Goiás e também não conseguiu se destacar sendo que o empréstimo serviu para que ganhasse mais experiência no futebol.

Publicidade

Cuiabá será uma nova chance para Rafael Elias mostrar seu futebol

Apesar de ter se destacado nas categorias de base do Palmeiras, Rafael Elias ainda busca uma sequência de jogos no profissional para mostrar o seu valor e concorrer a uma vaga no concorrido ataque do Palmeiras.

Publicidade

No Cuiabá, as chances de obter a titularidade deverão aumentar. Além disso, o time do centro-oeste poderá exercer direito de compra dos direitos econômicos ao final da temporada, caso Rafael Elias consiga atingir as metas de produtividade. Do lado palmeirense o empréstimo servirá para uma maior valorização do jogador, já que outros clubes poderão fechar negócios de compra caso esse ainda seja o desejo dos dirigentes palmeirenses.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.