Arboleda é flagrado pela polícia em balada clandestina e diretoria do São Paulo toma atitude

Arboleda é um dos principais jogadores do time do São Paulo. Ao lado de Miranda e Léo, o equatoriano forma um trio de zaga sólido no Tricolor. O problema é que fora de campo o jogador costuma se envolver em polêmicas que acabam manchando sua imagem.

PUBLICIDADE

Na madrugada desta sexta-feira (28), Arboleda foi flagrado em uma festa clandestina ao lado do meia David Neres, ex-São Paulo e hoje no Ajax, na zona leste da cidade de São Paulo. A Polícia Civil interrompeu a festa e os dois jogadores foram enviados para a Delegacia de Crime Contra a Saúde Pública.

De acordo com o UOL Esportes, o evento reunia cerca de 124 pessoas, todas sem máscara e, obviamente, sem respeitar o distanciamento social. A festa era realizada em um beco na Vila Regente Feijó e foi encerrada por volta das 2h. Pelas regras governamentais estabelecidas por decreto do governador João Doria, casas de shows podem ficar abertos até as 21h e seguindo protocolos de segurança.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

A festa ocorre em um momento em que o país ultrapassou a marca de 450 mil mortes em decorrência da Covid-19. Em cidades do interior de São Paulo, como Franca, foi instituído novamente o lockdown devido ao aumento de casos.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

A diretoria do São Paulo emitiu nota oficial em que lamentou o ocorrido e afirmou que o jogador será multado pela atitude. O dinheiro da multa será revertido em cestas básicas. Nas redes sociais, muitos torcedores estão criticando o jogador pela atitude irresponsável de ir à festa em meio à pandemia. Outros torcedores o defendem dizendo que o que importante é que Arboleda faz dentro de campo.