in

Arboleda é flagrado pela polícia em balada clandestina e diretoria do São Paulo toma atitude

Reprodução Band

Arboleda é um dos principais jogadores do time do São Paulo. Ao lado de Miranda e Léo, o equatoriano forma um trio de zaga sólido no Tricolor. O problema é que fora de campo o jogador costuma se envolver em polêmicas que acabam manchando sua imagem.

Publicidade

Na madrugada desta sexta-feira (28), Arboleda foi flagrado em uma festa clandestina ao lado do meia David Neres, ex-São Paulo e hoje no Ajax, na zona leste da cidade de São Paulo. A Polícia Civil interrompeu a festa e os dois jogadores foram enviados para a Delegacia de Crime Contra a Saúde Pública.

De acordo com o UOL Esportes, o evento reunia cerca de 124 pessoas, todas sem máscara e, obviamente, sem respeitar o distanciamento social. A festa era realizada em um beco na Vila Regente Feijó e foi encerrada por volta das 2h. Pelas regras governamentais estabelecidas por decreto do governador João Doria, casas de shows podem ficar abertos até as 21h e seguindo protocolos de segurança.

Publicidade

A festa ocorre em um momento em que o país ultrapassou a marca de 450 mil mortes em decorrência da Covid-19. Em cidades do interior de São Paulo, como Franca, foi instituído novamente o lockdown devido ao aumento de casos.

Publicidade

A diretoria do São Paulo emitiu nota oficial em que lamentou o ocorrido e afirmou que o jogador será multado pela atitude. O dinheiro da multa será revertido em cestas básicas. Nas redes sociais, muitos torcedores estão criticando o jogador pela atitude irresponsável de ir à festa em meio à pandemia. Outros torcedores o defendem dizendo que o que importante é que Arboleda faz dentro de campo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!